sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Menores suspeitos de envolvimento com morte em Águas Claras são apreendidos


Menores suspeitos de envolvimento com morte em Águas Claras são apreendidos Segundo a Polícia Civil, um terceiro suspeito - o único maior de idade - também foi identificado e já está sendo procurado. ...

O jovem foi assassinado em frente ao edifício em que morava com a mãe

A Polícia Civil apreendeu dois menores suspeitos de envolvimento no assassinato do jovem Leonardo Almeida, de 29 anos - morto em um assalto diante do prédio em que morava na noite dessa quarta-feira (29/1), em Águas Claras. Segundo a polícia, um dos adolescentes, de 16 anos, admitiu ter dado os tiros. O outro jovem foi apreendido em São Sebastião na noite desta quinta-feira (30/1) e encaminhado para Delegacia da Criança e do Adolescente II (Taguatinga).

A polícia informou que outro suspeito foi identificado e já está sendo procurado. A polícia também encontrou o Palio prata que os suspeitos teriam usado para fugir - o veículo foi abandonado em Samambaia. O crime foi o estopim da sensação de insegurança que afeta moradores do Plano Piloto e de cidades como Águas Claras e Taguatinga. 

A onda de violência - nos primeiros 29 dias de janeiro, foram 63 homicídios - é parcialmente atribuída à Operação Tartaruga da Polícia Militar. Também hoje o governador Agnelo Queiroz se pronunciou sobre a situação na segurança pública e declarou que a PM "não pode colocar a vida da população em risco".

Assassinato na porta de casa
Leonardo foi morto na noite dessa quarta-feira (29/1) após estacionar o carro em frente ao edifício Real Flat, onde morava com a mãe, na Rua 34, perpendicular à Avenida Castanheiras. Ele foi baleado no pescoço e morreu no local.

O jovem foi sepultado por volta das 16h30 de hoje no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília. Era grande o clima de revolta entre amigos e parentes do jovem, que organizam, pela internet, manifestação contra a violência em Águas Claras.
Fonte: Jornal Correio Braziliense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.