sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Comandante-geral da PM garante retomada de policiais às ruas do DF

O coronel garantiu que militares envolvidos na operação tartaruga passarão por procedimentos disciplinares e poderão ser punidos com advertências e até demissão do cargo

De volta às ruas: policiais militares trabalharão massivamente até corporação conseguir restaurar segurança no DF, segundo o comandante-geral da PMDF  (Bruno Peres/CB/D.A Press)
De volta às ruas: policiais militares trabalharão massivamente até corporação conseguir restaurar segurança no DF, segundo o comandante-geral da PMDF


Após uma reunião com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anderson Carlos de Castro Moura, falou pela primeira vez, nesta sexta-feira (31/1), sobre as medidas que serão tomadas em relação a Operação Tartaruga - instaurada há dois meses no DF. O coronel garantiu que a partir de agora, os policiais militares que estão na liderança da operação vão atuar normalmente.


O coronel garantiu ainda que os militares trabalharão todos os dias até que a corporação restaure a ordem nas ruas do DF. Segundo ele, todos os policiais que participaram da Operação Tartaruga passarão por um procedimento disciplinar, podendo ser punidos com advertências e até mesmo demissão do cargo em que ocupam. De imediato, cinco policiais, identificados como líderes do movimento, foram afastados de suas funções.


O governador Agnelo Queiroz se reuniu hoje com a cúpula de segurança pública, no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal para tratar sobre a violência que já deixou 73 mortos apenas no primeiro mês de 2014.

Agnelo chegou ao prédio da corporação acompanhado do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar. Além do secretário, também participam do encontro os comandantes de todos os batalhões, chefes e diretores da Polícia Militar do DF.

FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/01/31/interna_cidadesdf,410596/comandante-geral-da-pm-garante-retomada-de-policiais-as-ruas-do-df.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.