sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Cartazes espalhados pelo DF cobram promessas do GDF a policiais militares


A categoria divulga nas redes sociais uma espécie de orientações de procedimentos para atrasar os atendimentos e até deixar de atender ocorrências



 (Mirelle Pinheiro/CB/DA Press)



"Porque os policiais e bombeiros irão parar". Essa foi a mensagem que alguns brasilienses viram ao sair de casa na manhã desta sexta-feira (31/1). Cartazes explicando o motivo da Operação Tartaruga foram espalhados em muros e pontos de ônibus da capital. 



 (Mirelle Pinheiro/CB/DA Press)
O folheto assinado pela Associação dos Praças (Aspra) e pelos blogs Espaço Livre PMDF e Jabasta aponta o governador Agnelo Queiroz como principal culpado pela escalada de violência no DF. As entidades justificam que o movimento começou devido à insatisfação da categoria com as condições de trabalho e ressalta que o atual governador não cumpriu 13 promessas da campanha eleitoral. Alguns militares têm divulgado nas redes sociais uma espécie de orientações de procedimentos para atrasar e até deixar de atender ocorrências. 









Na manhã de quinta-feira (30/1), o governador Agnelo Queiroz criticou a mobilização dos militares: “A categoria tem todo o direito de reivindicar. O que não pode é colocar em risco a vida da população. O GDF vai tomar todas as medidas necessárias para que Brasília não se torne refém do medo”. No entanto, o governador não chegou a citar o que, de fato, será feito. 

O Centro de Comunicação Social da Polícia Militar afirmou que não existe paralisação e que a categoria continua trabalhando normalmente patrulhando as ruas da cidade para diminuir a criminalidade.


FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/01/31/interna_cidadesdf,410557/cartazes-espalhados-pelo-df-cobram-promessas-do-gdf-a-policiais-militares.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.