sábado, 28 de dezembro de 2013

Incêndio em trem deixa ao menos 23 mortos na Índia


Ferrovias indianas são afetadas por décadas de baixos investimentos, pouca segurança e atrasos frequentes

Reuters
Um incêndio em um trem deixou ao menos 23 mortos neste sábado no sudeste da Índia, disseram autoridades. A causa do incêndio ainda não é conhecida.

AP
Multidão se reúne para observar funcionários de hospital e voluntários carregar corpos carbonizados de passageiros de trem em Kothacheruvu, Índia

O trem percorria o trajeto entre Bangalore e Nanded, no Estado de Maharashtra. O maquinista parou o veículo quando viu chamas saindo do ar-condicionado de um dos vagões, informou a mídia local.
"O fogo foi agora controlado, mas há feridos. As autoridades entraram no vagão", disse à Reuters Arunendra Kumar, presidente da autoridade ferroviária indiana. Segundo ele, 23 corpos foram encontrados.
Os trens são o principal meio de transporte da maioria das pessoas que realizam longas viagens na Índia, e o sistema transporta 18 milhões por dia. No entanto, as ferrovias são afetadas por décadas de baixos investimentos, pouca segurança e atrasos frequentes.
Segundo a imprensa local, diversas pessoas ficaram feridas no incêndio. Um jornal disse que 40 pessoas conseguiram sair do vagão que pegou fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.