terça-feira, 26 de novembro de 2013

Tragédia anunciada

 

O senador Aloysio Nunes Ferreira PSDB/SP vai convocar na próxima semana para uma audiência pública no Senado Federal o prefeito de São José do Rio Preto, o ministro dos Transportes, o presidente da Antt e do Dnit, além de membros do Ministério Público e os diretores da ALL, atual concessionária da ferrovia que corta a cidade em uma área de forte densidade urbana e que provocou a tragédia que matou ao menos 8 pessoas no sábado.
 
O senador criticou duramente o Dnit que recebeu uma determinação do então ministro dos Transportes Alfredo Nascimento para melhorar a mobilidade urbana dos trens que cortam ruas de São José do Rio Preto e melhorar a segurança da ferrovia e nada fez.

 
No entanto, o Dnit engavetou o projeto e só se manifestou após o acidente que tirou vidas humanas, e teve forte repercussão na mídia. Mesmo com os técnicos do órgão em Brasília sabendo que um acidente de graves proporções como o de sábado estava na eminência de acontecer a qualquer momento o projeto continuou engavetado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.