domingo, 24 de novembro de 2013

Justiça do DF troca juiz responsável por presos do mensalão

 

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal decidiu substituir o juiz responsável pela execução das penas dos condenados no processo do mensalão. No lugar do juiz titular da Vara de Execuções Penais, Ademar Vasconcelos, a execução das penas ficará a cargo do juiz Bruno André Silva Ribeiro.
 
No termo de compromisso para cumprimento de regime aberto assinado por Genoino ao deixar o hospital na manhã deste domingo, já consta o nome de Bruno André como juiz responsável.
 
O documento lista regras que Genoino deve obedecer. Ele não poderá sair de casa, a não ser para ir ao médico; não poderá portar armas; não poderá ingerir bebida alcóolica; será obrigado a atender autoridades judiciárias quando solicitado e a manter os relatórios médicos atualizados. Ele ainda fica proibido de manifestar pensamentos ou expressões pessoais à mídia. O termo não faz restrições ao recebimento de visitas.
 
A Justiça do DF ainda não explicou os motivos para a substituição de Ademar Vasconcelos por Bruno André Ribeiro. Nos últimos dias, algumas ações de Vasconcelos teriam desagradado o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.
 
Uma dessas razões para mal-estar foi o fato de Vasconcelos ter demorado a autorizar que Genoino cumprisse pena domiciliar por causa dos problemas de saúde. O deputado foi levado ao hospital depois de ter passado mal na prisão.
 
Também teria desagradado Barbosa uma entrevista que Genoino deu a uma revista mesmo depois de estar preso. Para que tivesse acesso ao preso, a revista precisaria de autorização judicial.
 
por Cristiana Lôbo |


FONTE: http://g1.globo.com/platb/cristianalobo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.