terça-feira, 1 de outubro de 2013

Garganta profunda

 


O Ministério Público do DF passou toda tarde de ontem com um movimento anormal para um dia de rotina. Ao mesmo tempo o promotor Cláudio João Medeiros Miniyagawa Freire juntou empresários e servidores responsáveis pela licitação fraudulenta dos transportes coletivos de Brasília.
 
Diante do promotor da Segunda Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social os ânimos pareciam estar controlados, mas as oitivas separadas formavam a opinião de Cláudio.
 
O presidente da comissão especial de licitação dos transportes coletivos de Brasília, Galeno Furtado Monte esquentou a cadeira por mais de cinco horas no Ministério Público do DF.
 
O promotor queria ouvir de Galeno como foi feita a licitação e se a reportagem deste colunista era verdadeira ou não. Galeno respondeu todas as perguntas, agora resta saber quais as providencias que o MPDFT vai tomar no caso da licitação fraudulenta. A Justiça do DF já suspendeu o contrato das bacias 1 e 4 onde a família Constantino abocanhou fraudando o certame.

 
O procurador tinha em mãos trechos de gravações onde Galeno narra como aconteceu a fraude no certame, se Galeno mentiu, será confrontado com as gravações.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.