sábado, 12 de outubro de 2013

Candidatura de Lindbergh ao governo do Rio é prioridade do PT, diz Rui Falcão

Uma reunião da cúpula do PT no Rio nesta sexta-feira (11) estabeleceu como prioridade no partido a candidatura do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) ao governo do Estado em 2014.


O presidente nacional do PT, Rui Falcão, participou do encontro e defendeu a eleição de Lindbergh.

"Poucas vezes, eu vi unidade tão ampla no PT como nós conseguimos produzir hoje. Reafirmamos que é prioridade total a eleição do senador Lindbergh como nosso governador aqui [no Rio]", afirmou Falcão.

Lindbergh considerou a reunião, com a presença de Rui Falcão, um marco na definição de sua candidatura. "Este é um momento decisivo porque sempre existiu especulação. Alguns diziam que eu não seria candidato. Hoje veio o presidente nacional do PT para dizer que nós vamos ter sim um palanque no Rio", comemorou o senador, que pretende sair em busca de aliados.

O principal adversário do senador petista provavelmente será Luiz Fernando Pezão, vice-governador do Estado, do PMDB. Por integrar a base do governo, o PMDB também terá seu candidato lembrado pela presidente Dilma. "Os partidos que apoiam a presidente Dilma terão a simpatia e o apoio dela", disse Rui Falcão."A definição da candidatura é muito importante para a política de alianças. Agora começa outra fase, de costura de alianças. 

Essa reunião foi um marco na construção da minha candidatura", acrescentou Lindbergh.
Na prática, segundo o presidente do PT, onde existir dois palanques para a presidente, "ou ela vai aos dois, ou não vai a nenhum. Mas só quem pode utilizar a imagem da presidenta Dilma na propaganda eleitoral é o candidato do PT."

No dia 25 de novembro, um encontro do diretório regional do PT no Rio vai definir a data de saída dos petistas que colaboram com o governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ). São eles: os secretários Carlos Minc (Ambiente) e Zaqueu Teixeira (Assistência Social e Direitos Humanos).

FABIO BRISOLLA
DO RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.