terça-feira, 1 de outubro de 2013

As divagações da Política do DF











Ajuda
O ex-presidente Lula vai ajudar a presidenta Dilma Rousseff em sua eleição. Será que ele também vai dar uma forcinha ao governador Agnelo Queiroz?
 
Futuro I 
  Qual será o destino da oposição: divisão ou união? 
 
Futuro II
 O senador Rodrigo Rollemberg será candidato dele mesmo?
 
Fica
  Apesar de estremecida, a relação entre o ex-deputado federal Alberto e o DEM, tudo deve ficar no mesmo. O casamento entre DEM e Fraga deve durar mais um pouco.
 
Dúvida
  Será que a paz voltou a reinar no ninho tucano? Alguns dizem que não.
 
Vivo 
  Um político que voltou a cena foi o ex-senador Luiz Estevão. O também cartola detém os destinos do PRTB.  Luiz Estevão sempre foi influente na política do DF. Bobo foi quem pensou ao contrário.
 
Fora do buraco - De acordo com o Blog do Cafezinho tentaram colocar TATU na toca errada.
 
Protagonista 
  O presidente do DEM, Alberto Fraga com a filiação de Roriz que não foi, conseguiu ser assunto na imprensa local e nacional. Até a filiação do ex-PMDB, Luiz Pitman ao PSDB, passou batido. Jogada de mestre.
 
Trapalhão 
  O senador Agripino Maia tanto fez que conseguiu. Paulo Octávio vai para o PP. A ingerência do senador no DEM-DF ajudou PO apressar a sua decisão. O presidente do PP, o deputado distrital Benedito Domingos está sorridente e de  braços abertos.
 
Tiro certo 
  A deputada distrital Celina Leão é uma pedra no sapato do Palácio do Buriti. Suas denúncias tem surtido efeito e várias licitações têm sido suspensas.  
 
Tiro certo II 
As denúncias ressuscitaram até comissões que estavam apagadas entre as quatro paredes da Câmara Legislativa.
 
Desse jeito
 O contexto da política do DF hoje é assim: foi no boteco cumprimentou cinco pessoas já pode ser candidato a deputado distrital.
 
Horta do Marcelo
 O secretário de Educação, Marcelo Aguiar não sabia, mas pegou vários pepinos na secretaria. Sem contar os abacaxis que já está descascando. Eita Denilson!! Haja faca.
 
Fiel
 O radialista, jornalista e casamenteiro diretor do Procon-DF,  Todi Moreno, recebeu convite para ingressar em vários partidos. Mas no PEN-DF ele está em lua de mel.
 
Sorte
  “Essa Eliana está com o pé quente demais. Tudo tem conspirado em favor dela,”  disse outro pré-candidato ao Palácio do Buriti.
 
Exemplo 
“Não é vitória do Jornal de Brasília, é uma vitória da verdade.” Parabéns ao Jornal de Brasília mostrou que a notícia que é a protagonista.
 
Fatura alta
 No Palácio do Buriti lavar roupas sujas é muito caro. Precisamente R$ 222 milhões.
 
Conto do vigário 
Tem partido, e não estou falando de um só, que está construindo nominatas dizendo que não terá deputado distrital. O argumento é que o distrital da legenda vai concorrer a outro cargo. Mas na verdade o distrital vai desistir na hora “H” e os seus candidatos nanicos ficarão a ver navios. Alguém duvida disso?
 
Na parede
 Os recém-criados - Partido da Solidariedade (PS) e o PROS viraram moeda de “chantagem”. Alguns partidos que o digam.
 
Por Odir Ribeiro
Fonte: Redação / Blog do Odir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.