quinta-feira, 26 de setembro de 2013

The Economist critica economia do país: "o Brasil estragou tudo?"


Capa mostra Cristo Redentor caindo após decolagem, quatro anos depois de uma capa semelhante, que ressaltava o bom momento econômico do país
 

O 'foguete' brasileiro em dois momentos: altos e baixos (Reprodução/The Economist)
O "foguete" brasileiro em dois momentos: altos e baixos


A nova edição da britânica The Economist coloca novamente o Brasil em destaque. Na revista, que já foi divulgada e deve chegar hoje às bancas, o Cristo Redentor volta a ser ilustrado em um voo desgovernado, caindo, e com a pergunta: "Has Brazil Blown it?" ("O Brasil estragou tudo?"). A imagem é uma atualização da capa de 12 de novembro de 2009, que mostrava o Cristo saindo da pedra como um foguete. No título havia o destaque para o fortalecimento econômico brasileiro: "Brazil Takes Off" ("O Brasil decola)".


A edição, divulgada pelo perfil oficial da revista no Twitter, será lançada oficialmente no sábado (28/9). A capa anuncia uma reportagem de 14 páginas sobre o cenário da economia brasileira. Já na versão mundial revista, a matéria sobre o país foi destacada apenas em uma linha na parte superior, deixando o destaque para uma matéria sobre terrorismo.
 

 (Reprodução/The Economist)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.