sábado, 21 de setembro de 2013

Pitiman ameaça denunciar Filippelli

O deputado Luiz Pitiman (PMDB) declarou guerra ao vice-governador Tadeu Filippelli, presidente regional do PMDB, um antigo aliado e companheiro na política.

Em discurso nesta tarde (19), pouco antes do início da partida entre Brasil e México, no plenário da Câmara, Pitiman desafiou: "Vou contar capítulo por capítulo quem é verdadeiramente o sr. Tadeu Filippelli e quais as suas práticas políticas para se manter no poder, governo após governo".

Pitiman chama o ex-amigo de "ditador" e "monarca".

"É importante relembrar que o monarca do PMDB-DF, Tadeu Filippelli expulsou o ex-governador Joaquim Roriz do PMDB em 2009, em um ato de desrespeito com a história e a trajetória política de um homem que foi fundador do PMDB, passou por todos os cargos eletivos: vereador, deputado estadual, federal e que governou o Distrito Federal por 04 vezes", discursou.

Pitiman entrou com pedido de justa causa para deixar o PMDB, alegando perseguição política. Eleito pelo partido de Filippelli, o deputado tenta unir a oposição no DF para construir uma candidatura contra a reeleição do governador Agnelo Queiroz (PT).

Uma das possibilidades de Pitiman é migrar para o PSDB. A intenção é buscar apoio dos dois principais adversários de Agnelo: os ex-governadores Joaquim Roriz e José Roberto Arruda, ambos hoje sem partido.

Quem diria... Os dois eram amigos há mais de 15 anos.

Quando Filippelli rompeu com Roriz, em 2009, Pitiman era presidente da Novacap, no governo de Arruda, que buscava a reeleição, antes da Operação Caixa de Pandora.
 

Atualização: Procurado pelo blog, o vice-governador Tadeu Filippelli disse que não iria comentar o discurso de Luiz Pitiman.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.