sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Catarina, a "Virgem do Leilão", leva calote de 1 milhão 500 mil


Foto: Divulgação - Arquivo Notibras
Foto: Divulgação - Arquivo Notibras




O polêmico documentário Virgins Wanted (Procuram-se Virgens), estrelado pela brasileira Catarina Migliorini, será lançado no MIPCOM, festival de entretenimento realizado em Cannes, na França, entre 7 e 10 de outubro. Dirigido pelo australiano Justin Sisely, o filme gerou controvérsias porque se baseia no leilão da virgindade de Catarina e do russo Alex Stepanov. Mas a catarinense Cathy está 'p' da vida por ter levado um calote do produtor e não viu a cor dos 1 milhão 500 mil reais prometidos.
 
Às vésperas do lançamento do filme, informa o Terra, os desentendimentos entre a brasileira e o diretor ganham as páginas da imprensa australiana, já que Catarina afirma ter sido iludida pelas promessas de Sisely. Segundo ela, o diretor mentiu sobre o leilão, o filme e o pagamento. “Me sinto vítima, porque fui enganada por Justin. Ele está tentando me trapacear e aos outros também”, relatou.
 
A catarinense acrescenta que não sabia do leilão até chegar a Bali, na Indonésia, onde eles se encontraram pela primeira vez. “Justin me fez acreditar que esse era um documentário sério sobre jovens virgens. Ele falou que poderia ou não acontecer um leilão no final do filme”, disse ela, ao argumentar que acabou concordando porque o projeto já havia sido divulgado e o diretor a convenceu de que o leilão atrairia mais atenção da mídia, o que realmente acabou acontecendo.
 
A virgindade da brasileira foi arrematada por um japonês, de codinome Natsu, por US$ 780 mil (mais de R$ 1,5 milhão), mas Catarina afirma que não viu a cor do dinheiro e nem manteve relações sexuais com Natsu. “Nos encontramos em Sydney, mas fiquei chocada ao ver que ele não correspondia à descrição dada por Justin. Então, não fizemos sexo”, contou.
 
Depois do encontro, a catarinense passou a duvidar de que o vencedor do leilão realmente existia. “Justin quis forjar palavras e frases no filme, assim como situações e até eventos que nunca aconteceram”, relatou ela, ao dizer que o diretor tentou aumentar a dramaticidade do documentário, inclusive encorajando um amigo de Catarina a agir como namorado.
 
O dinheiro também é motivo de discórdia e troca de acusações entre Sisely e a protagonista do documentário. Catarina afirma que a produção do filme não cobriu as despesas de viagem para ela encontrar Natsu. Como não perdeu a virgindade com o japonês, ela não recebeu o valor do lance. A brasileira também reclama que não ganhou 20% sobre a comercialização da história, conforme teria sido prometido.
 
As acusações vão ainda mais longe. Para fugir de possíveis processos judiciais por tráfico sexual, o diretor australiano havia anunciado que a primeira relação sexual de Catarina aconteceria em um avião. “Isso foi pura fantasia, porque ele não tinha dinheiro suficiente para comprar um carro e nem para pagar minhas despesas nos dois meses em que fiquei em Sydney”.
 
Irritado, Justin Sisely afirmou que a brasileira está mentindo. “Eu certamente nego todas as acusações que ela está fazendo. Isso é ridículo!”, declarou. O diretor garante, ainda, que Catarina sabia das condições do acordo antes de decidir ingressar no projeto. “Nós temos o filme para provar que todas as escolhas que ela fez foram por vontade própria”.
 
Sisely insistiu que a brasileira recebeu todo o pagamento que lhe foi prometido. “(Ela) ganhou até mais, mas a atenção da mídia mundial lhe subiu à cabeça. Ela veio de uma família pobre e começou como uma ‘ninguém’, por isso perdeu o controle”, rebateu. Catarina não ganhou o dinheiro do lance, mas a fama levou a catarinense à capa da Playboy do Brasil de janeiro.
 
O australiano também alegou que Catarina violou os termos do contrato como atriz. “Ela não respeitava as escalas e, várias vezes, não apareceu nos dias de filmagem, mesmo após ter sido advertida”. “Além disso, depois de dois anos e três vistos recusados para entrar na Austrália, ela simplesmente deixou o país para participar de um desfile no Brasil”, disse o diretor, que não fala com a catarinense desde dezembro.
 
Sisely preferiu não adiantar detalhes do documentário, mas a intenção é transformá-lo em um seriado de televisão com seis episódios sobre virgindade, incluindo outros jovens. Na França, o diretor pretende vender o projeto para um canal interessado em produzir uma série sobre o tema. Catarina não viu a versão editada do filme e não participará das atividades em Cannes.
 
Para Sisely, a brasileira está criando polêmica porque não conseguiu adquirir cópias das gravações.
 
“Ela e a mãe dela não foram bem sucedidas em comprar partes da filmagem, que queriam usar em seu próprio projeto. Desculpa, mas não posso dar mais detalhes porque não quero destruir elementos importantes da história”, concluiu.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.