sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Médicos estrangeiros chegam ao Brasil; não há cubanos no grupo


Os médicos estrangeiros contratados pelo governo federal chegam na tarde desta sexta-feira (23) ao país. De acordo com a assessoria do Ministério da Saúde, não há profissionais cubanos nesses grupos. Os médicos passarão por um curso de acolhimento e avaliação em universidades de oito capitais a partir da próxima segunda-feira (26). O processo terá duração de três semanas.
Em entrevista coletiva na última quarta-feira (14), Padilha afirmou que durante o acolhimento, os médicos passarão por avaliações da língua portuguesa e instruções sobre doenças tropicais. Além disso, segundo o ministro, apenas os profissionais aprovados serão relocados para os munícipios escolhidos a partir de outubro.

Governo Federal quer atrair médicos para as periferias e interior do país

O primeiro grupo será recebido no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, às 14 horas, pelo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa. Em Brasília, os primeiros profissionais serão recebidos pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitscheck às 14:30 h.
No Rio de Janeiro, a previsão é que os médicos cheguem às 15 h no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Eles serão recebidos pelo secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha.
Em Fortaleza, os médicos desembarcam no Aeroporto Internacional Pinto Martins às 17:30 h e serão recebidos pelo secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico. Já em Salvador, o grupo chegará às 15 h no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães e será recebido pelo Secretário de Estado da Saúde da Bahia, Jorge Pereira Solla.
Os profissionais estrangeiros também chegarão em Belo Horizonte, às 14:30 h no Aeroporto Internacional Tancredo Neves; em Recife, às 20 h no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre; e em Porto Alegre, às 14:30 h no Aeroporto Internacional Salgado Filho.
FONTE: http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2013/08/23/medicos-estrangeiros-chegam-ao-brasil-nesta-sexta-feira-24.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.