quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Dilma contra os aliens

Série no YouTube mostra presidenta defendendo mundo

João Porto
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Mais de 70 mil acessos já foram registrados pela rede social solicitando a vizualização
Imagine se a presidente Dilma Rousseff ao invés de se preocupar com crises diplomáticas e o ritmo da economia, lutasse contra seres alienígenas e comandasse os Estados Unidos? O roteiro virou realidade no canal Castro Brothers do YouTube, assinado pelos humoristas Marcos e Matheus Castro.
Os vídeos mostram a presidenta atirando em extraterrestres e com superpoderes. Os jogos, filmados pela dupla, estão recheados de comentários peculiares sobre a atuação da presidenta tentando salvar o planeta. “Assim que ela conquistou os superpoderes, apelidamos nossa personagem de SayaDilma”, ironiza MarcosCastro, fazendo alusão ao “Dragon Ball Z”, um desenho japonês muito conhecido no Brasil.
Desde a semana passada, quando começou a ser exibida no canal, a “Saga de Dilma”, como é apresentada a série, já atingiu 70 mil acessos no YouTube. Os vídeos são feitos dentro de um jogo de ação chamado Saints Row IV, que permite ao jogador customizar o personagem da forma como bem entender. “Quando o Matheus me disse que nesse jogo você comandava o presidente dos Estados Unidos, não tive dúvidas de fazer a Dilma para gravarmos”, comentou Marcos.
Até agora, a resposta do público aos vídeos que contam a Saga de Dilma tem sido positiva, de acordo com as avaliações do YouTube. A maioria da audiência do canal Castro Brohters é composta por adolescentes. Muitos deles desconhecem o passado da atual chefe de estado. “Poucos têm referência de que a presidenta Dilma participou de uma luta armada durante a ditadura militar”, concluí Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.